Eric Schmidt disse: “o futuro da internet é desaparecer”

The Matrix Screensaver1Olá pessoal!!! … Vamos interagir?

De acordo com o presidente do Google, só há um fim para a Internet, a sua inexistência.  

Eric Schmidt postula que, com o passar dos tempos a tendência é que incorporemos a Internet a  tal ponto em nossas vidas, que sua presença fará parte de nós, portanto, não haverá uma dicotomização entre nós e a Internet, pois ela será amálgama em nossas vestimentas, em nossos objetos, incorporada, evoluída.

Considerando tais acepções, é possível pensar sobre essa “possível” situação no contexto educativo, isto é, a Internet estará intrinsecamente inserida, transluzida na educação, ao ponto de não haver mais sentido o ensino presencial, de caráter físico, pois, as conexões, as comunicações, as interações acontecerão na Rede e de forma natural.

Será a virtualização da Educação?

Esse caráter ubíquo da Internet, pode então transcender um modelo educacional do tipo híbrido, ou ainda o flipped classroom, a modalidade semipresencial ou o b-learning  e assentar-se em uma modalidade educativa inteiramente a distância.

Será que caminhamos para o fim da educação presencial? Será a Educação a Distância, o modelo educacional do futuro? Será a ressignificação da EaD? 

Bem, por enquanto resta-nos essas reflexões ante tal previsão ou especulação posta.

Até mais!

Um pouco mais sobre o assunto aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *