Meninas Digitais

Olá Pessoal!!! Vamos Interagir???

Programa Meninas Digitais

meninas digitaiscapaHoje gostaria de falar um pouco sobre um Programa bem bacana e que vem repercutindo de maneira significativa no entremeio Educação/Tecnologias, intitulado “Meninas Digitais”, que se perfaz por uma iniciativa laudável do prof. Dr. Cristiano Maciel  da Universidade Federal de Mato Grosso, Secretário Regional da SBC – Regional Mato Grosso e também coordenador nacional do referido Programa.

Meninas Digitais é destinado às alunas do ensino médio/tecnológico, e oportuniza conhecimento e compreensão da área de Informática e das Tecnologias da Informação e Comunicação, intencionando motivá-las a seguir carreira nesse segmento.

Afinal, lugar de meninas é também na Computação!

O Programa surgiu a partir de discussões no WIT – Women in Information Technology, evento satélite do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, que está em sua quinta edição.

Para consolidação do programa algumas estratégias são executadas, como:

  • Visita a escolas do ensino fundamental e médio para realização de atividades pertinentes ao projeto;
  • Criação de uma lista de discussão para comunicação entre os envolvidos e interessados no projeto;
  • Realização de eventos pelo Brasil, em especial durante o WIT e nas ERIs, fazendo parcerias com instituições e empresas nacionais e estrangeiras.

Meninas Digitais estará este ano no CSBC/2015, como um evento satélite, promovendo discussões sobre projetos e parcerias de forma a difundir esta ideia no território nacional.

 

meninas digitais foto

Vale a pena acompanhar e participar do Programa Meninas Digitais, que em seu cerne carrega elementos de orientação educacional/profissional, mas, para além disso, possibilita e oportuniza mecanismos de inclusão social.

Um pouco mais:

https://sbcmt.wordpress.com/meninasdigitais/

https://www.facebook.com/meninasdigitaisSBC

 

2 Comments

  1. I appreciate you sharing this blog.Much thanks again. Really Great.

  2. I really liked your blog.Really looking forward to read more. Really Great.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *